Quantcast
Channel: Anime/Manga – Afontegeek
Viewing all 209 articles
Browse latest View live

Detonado: Castlevania Lords of Shadows UE #07 – Medalhão das Sombras

$
0
0

parte 007

 

https://www.youtube.com/watch?v=rs_BSs7ierc

Detonado: Castlevania Lords of Shadows UE #07 – Medalhão das Sombras

Estamos com a 7° Parte desse Detonado com as 4 fases em um único vídeo, de quase 40 minutos e em 720p!!!

Vamos pegar o Medalhão das Sombras, o mesmo quando ativado aumenta o Dano de Ataque ( pareceu rpg de turnos kk ) e essa primeira fase só se torna demorada ou difícil, por causa dos Minis-Boss’s, mas no final da fase encontramos uma nova habilidade, e vamos conhecer uma Nova Garota, que mais parece do Circo de Solei, que só Vive dando Shows de Acrobacias, mas vamos ver como vai ficar esse detonado….



As MILFs mais gatas dos Animes com Cosplays! (Parte 2)

$
0
0

Hild 1

E lá vamos nós! Antes de falar deste post, quero dizer que em breve teremos a nossa primeira (e provavelmente única!) review de Visual Novel! Na verdade não se trata bem de uma Visual, já que esta em especial não tem escolhas, mas somente leitura — é só aguardar!

Voltando ao post, quase que não continuamos esse especial. Infelizmente o amigo Pierrot Gluton não participou desta Parte 2, mas espero que ele possa estar conosco na futura Parte 3, já que a última não teremos as imagens delas em anime… hehe. (E é só Clicar Aqui para ver a Parte 1!)

Eu começo a pensar que teremos mais de um post só com os cosplays… porque as Milfs têm umas lindas viu… nossa!

Enfim, vamos a elas!
(Têm lindas cosplays no fim do post!)

Hild (ヒルド Hirudo)

hild Aah!.Megami-sama.full.261315

Hild mãe da Urd: Ah! megami-sama

Começamos logo com quem? Com a dona Hild, mãe da também belíssima Urd. E aqui vai um adendo que eu sempre gosto de contar: eu só resolvi ver o anime de Ah! Megami-Sama, porque num desses encontros de animes tirei uma foto com uma lindíssima cosplay da Urd… que mulherão!

Voltando à mãe, rs, a Hild é a Daimakaichō (大魔界長, que pode ser literalmente traduzido como “A grande Líder do Mundo dos Demônios“, ou a “Imperatriz do Inferno” como eu gosto de dizer) é simplesmente muito, muito poderosa. Imagina Goku. Então, é quase Goku.

Mas falando sério agora: ela é simplesmente Invencível. É uma baita vilanzona, e eu não queria topar com ela por ai caso fizesse parte do “ahmegamisamaverse”… ou queria (oh! dúvida!) ?

E para piorar… O Kami-Sama, ou melhor, o Tyr (pai das deusas, e todo poderoso) ficou com a Hild, e daí que hoje temos a Urd. Ou seja… Além de sexy (Boeings!), linda, maravilhosa, e poderosona, ela pegou Kami-sama. Eu não sei vocês, mas essa mulher é um perigo!

Ren Seto (瀬戸 蓮, Seto Ren)

Ren_Seto 1Mãe de Sun Seto, de Seto no Hanayome

Ren Seto é a mãe da sereiazinha Sun, direto de um dos animes mais hilários já feitos — O mais hilário que eu já vi. Ela a é a esposa do chefe da Yakusa dos Sereios, e portanto, como esposa, manda na Yakusa toda — afinal nem o marido se mete com a vontade dela. (Sim o anime é no-sense)

Apesar disso, ela tem uma personalidade calma, ponderada, e sempre está tentando ‘colocar panos quentes‘ quando o maridão quer ‘matar’ literalmente, o noivo de sua filha. Além disso, ela parece ter uma ‘quedinha’ pelo genro — o PierrotGluton com certeza deve discordar — já que ele parece que no fundo tem coragem.

Hatsuho Kazami (風見 はつほ Kazami Hatsuho)

Hatsuho KazamiMãe da professora Mizuho Kazami, de Onegai Teacher

Hatsuho é uma Milf da estirpe da Hild — mulherão, extremamente sensual, e que sabe jogar seu jogo para conseguir o que for preciso. Mas aqui estamos falando de uma bela mãe, que se preocupa com suas filhas, e só quer conhecer o novo genrinho — na verdade ela também casou com um humano (sim essa lindeza é uma alien!).

Vamos esquecer que ela é uma alien, já que a professora Mizuho também é uma, rs. E o que mais posso dizer? Não sei vocês, mas além dos belos… olhos, me encanta essa pintinha no rosto dela.

Toka Takanashi (小鳥遊 十花 Takanashi Tōka)

Tōka Takanashi touka-rikka-sisters-family-figthing-umbrella-ladleIrmã mais velha da Rikka de Chuunibyou Demo Koi ga Shitai!
(中二病でも恋がしたい!? Ela Tem Delírios Adolescentes,
Mas Eu Quero Amá-la!?)

A Toka, ou a Sacerdotisa como a Rikka gentilmente se refere a sua belíssima irmã — que vamos classificar como Milf, porque ela quem cuidou da irmã depois da morte do pai — é uma cozinheira e uma lutadora mestra com uma concha na mão.

Sim, especialista na arte de ‘tacar a concha nas cabeças das crianças piradas‘, ela cuida com todo carinho de sua irmãzinha piradinha, da casa, e ainda tem de aturar o novo namoradinho da sua irmã. Palmas pra ela, porque ela merece!

Queria eu encontrar uma Toka na minha vida…

Galeria com Mais fotos dessas Lindas MILFS:

Clique para exibir o slide.

Algumas Cosplays das Personagens:

hild daimakaicho_by_que_mira_la_noche-d4jhzp6 by lady-narven Hild_by_lady_narven [lady-narven.deviantart.com] hild1 [venturecosplay] 1 Hild Anna Morozova [vk.com] Touka you_lose_by_inushio-d5snuee [Inushio] Touka Takanashi e rikka Touka Takanashi 14 Touka Takanashi 3 Touka Takanashi 4 Touka Takanashi 5

————————-

Por enquanto é isso pessoal. A Parte 3 será a última, e já escolhemos todas as participantes, então é só esperar. Sobre o festival de cosplays Milfs é só ter paciência, que ele sai em breve.

Abraços galerinha!

[Link]: Anna Morozova
[Link]: Venture cosplay
[Link]: Worldcosplay.net
[Link]: Inushio


Mas afinal, O que são Animes feitos a partir de Visual Novel e Qual Importância da Key nos Animes?!

$
0
0

planetarian

Empolgado com a Review de Planterian, resolvi falar o pouco que sei sobre Visual Novel. Até porque Planetarian se trata de uma Kinect Novel (é uma Visual que não é um game). Vamos lá!

De modo geral, Visuais Novel  são Games de múltipla escolha. Geralmente as VNs japonesas são de “conquistas” (de conquistar meninas ou meninos; a primeira voltada ao público masculino, a segundo ao público feminino); e você pode conquistar mais de uma personagem (o que vamos chamar de “rotas“, ou no caso dos animes, “arcos“).

Então nas VNs, você pode seguir a rota da “aluna tímida”, e depois da “aluna tsundere”, até conseguir fechar o game. O mesmo vale para as VNs voltadas ao público feminino. Quando essas VNs são adaptadas para animes, temos “arcos”. Então o personagem principal vai passar pelos arcos das meninas — mas a depender do objetivo do diretor, não quer dizer que vá conquistar todas, mas que vai passar pelos arcos das personagens.

Animes Baseados em Visual Novel

Kimi ga Nozumo Eien

Kimi ga Nozumo Eien

Fiz reviews aqui no site de diversos animes baseados em Visuais Novel. Recordo de Mashiroiro Symphony (um dos haréns que mais gosto!) e do  “meu Deus como eu odeio” Kimi ga Nozumo Eien (drama). Geralmente os diretores dos animes ao portar Visuais Noveis para animações, têm um objetivo bastante claro na “passagem de mídia”, porque algumas das Visuais Novel também são Eroges…

Mas Peraí… O que são Eroges? Se você assistiu o engraçadíssimo harém Boku Wa Tomadachi, ou o chatíssimo Oreimo, tem uma noção de que Visuais Novel Eroges contém cenas de “sexo” +18.

Shingo, porque não basta ser cavalheiro, tem de ser prestativo!

Mashiroiro Symphony: Shingo, porque não basta ser cavalheiro, tem de ser prestativo!

Os animes que fiz as reviews (Mashiroiro e Kimi ga) são Visuais Novel Eroges, ou seja, no final da conquista acontecem a cenas de sexo. Ou seja, o jogador se mata de conquistar as personagens para que aconteça a querida ceninha onanista, rs.

Mas para quem viu Mashiroiro e Kimi ga Nozumo, sabe que no primeiro não acontece cenas de sexo — apenas ceninhas ecchi e muito Moe — enquanto em Kimi ga dão a entender que acontecem, mas sem “passarem tudo”, porque afinal de contas não são Hentais.

Outro dia terminei um anime com muitas tretas também baseado em Visual Novel Eroge: White Album. O processo foi parecido com o de Kimi ga, só dando a entender que tem sexo.

Spoiler: A melhor de todas: Não vou dizer que é a irmãzinha, mesmo que seja ela...

Yosuga no Sora (o ecchi que as meninas também amam). Spoiler: A melhor de todas –Não vou dizer que é a irmãzinha, mesmo que seja ela…

Então o objetivo do diretor fica bastante claro quando foca o “Eroge” dos games. Mas em qualquer dos casos, mostrando ou não o “sequiço”, o diretor procura manter o Sentido da Obra — como aliás ocorre quando se passam de Mangás para Animes.

Para citar um exemplo de Visual Novel Eroge, aonde a versão animada tem cenas “pornô”, eu cito o interessante e fraco Yosuga no Sora. As cenas ecchi são muito fortes, e a ideia foi mostrar o herói da história conquistar cada uma das personagens (mostrando quase tudo na hora “H”), deixando “a Melhor” para o final.

Mas afinal, Qual a Importância das Visual Novel?

White Album: O anime das Tretas!

White Album: O anime das Tretas!

A primeira coisa que o amigo leitor deve pensar é na questão econômica. As Visuais Novel passam para a versão animada se venderem bem, ou se fazerem certo sucesso com o público ou crítica. Na realidade é o mesmo processo com as Light Novels (que são como Roteiros Ilustrados) e mangás. Se vender bem, viram Anime. Se o anime vende bem, ganha novas temporadas.

Também na maioria das vezes Visuais Eroges são classificadas como “Seinen, por terem histórias mais sérias. Mas mesmo algumas que não têm as ceninhas onanistas podem ser chamadas de Seinen…

A maior das Obras-primas da Key (em minha humilde opinião). Tão bom que para mim... não é só Seinen.

Clannad: A maior das Obras-primas da Key (em minha humilde opinião). Tão bom que para mim… não é só Seinen.

Uma característica interessante das Visual Novel — eu não posso falar muito do assunto porque não joguei nenhuma, mas falei com muitas pessoas de fóruns que jogaram e também tenho um amigo que jogou uma — é que elas costumam ser longas. Imagine um tamanho de um RPG. Por ai… talvez maior.

Mas de um modo geral, a “fórmula” das Visual parece meio batida. Personagens Moe, cenas kawaai, tsundere… Parece (não posso afirmar com  certeza) que foi assim até o inicio da década de 90…

Referência da Key nos Animes e Visuais Novel

Kami Nomi faz uma Homenagem à Key no último episódio da segunda temp. se bem lembro: Como a melhor Visual Novel que o carinha jogou.  A heroína lembra a Ayu de Kanon.

Kami Nomi faz uma Homenagem à Key no último episódio da segunda temp. se bem lembro: Como a melhor Visual Novel que o carinha jogou. A heroína lembra a Ayu de Kanon.

Até o aparecimento da Key! Esses games parece que não eram “tão importantes”, porque tudo é “meio bobo” mesmo. Mas a Key desde antes dela, com a Tactics (com muitos fundadores da própria Key) começou a abordar questões sérias, dramáticas, profundas e argumentos lindíssimos nas suas histórias.

A verdade é que parece que tanto as Visuais Novels quanto os Animes ganharam e mudaram muito, graças a nova referência nos dramas: a Key.

Ano Hana (2011) tem muitos elementos de Little Bustes, cuja Visual Novel é de 2007.

Ano Hana (2011) tem muitos elementos de Little Bustes, cuja Visual Novel é de 2007.

Não posso dar certeza, mas não apenas em questão da Key — e ainda com a Tactics – ter iniciado o que começou a ser chamado de Crying Games (Games feitos para o jogador Chorar) mas é possível que até os Romances nas Visuais Novel tenham se aprofundado com a herança dela.

Sem falar nos animes/mangás de Drama; o anime que tiver por exemplo, “luzinhas subindo para o céu”, tem referência da Key: Ano Hana, Hentai Ouji, Ef: A tale of memories… só alguns.

Obra e graça de Jun Maeda

Angel Beats: Obra e graça de Jun Maeda

A Key é a autora de Visuais Novels que viraram os seguintes Animes (obras-primas): Kanon e Kanon (2006), Clannad e Clannad After story (essa a Maior obra-prima da Key), Air Tv, Little Busters e LB Refrain. Animes: Angel Beats (com autoria do gênio e um dos fundadores da Key: Jun Maeda) e Sola (autora ex-participante da Key). Esqueci algum?

E o que são “Crying Games” – A Fórmula da Key.

One: Kagayaku Kisetsu, ou One True Stories (linda versão hentai), uma das obras da Tactics

One: Kagayaku Kisetsu, ou One True Stories (linda versão hentai), uma das obras da Tactics

Vamos ver o que a Wikipedia ING nos diz:

“Uma comédia na primeira parte, com um romance caloroso no meio, seguida por uma trágica separação e finalmente, uma emocionante reunião formam o que ficou conhecido como “Crying Games”. A ideia principal deste tipo de game é fazer o jogador “sentir” pelo personagem, e fazê-lo chorar durante os cenários mais emocionantes, que servem para deixar um grande impacto no jogador, depois que o game termina. O segundo título da Tactis, One: Kagayaku Kisetsu, foi feito baseado nessa fórmula.”

A Wikipédia vai continuar dizendo que até um autor de games de Terror utilizou essa fórmula para fazer sua obra. Ele se chama Ryukishi07, jogou os games da Key tomando-os como referência, e os analisou tentando entender o motivo deles se tornarem tão populares.

Para ele o segredo é a história começar com dias normais e mesmo felizes, mas de repente algo acontecer e fazer o jogador “chorar” com isso. Nas palavras dele: a Key é um “Masterpiece Maker“, ou uma Criadora de Obras-Primas.

Kotomi-chan...

Kotomi-chan…

Eu acrescentaria a importância simbólica, associativa, musical e psicológica encontrada em todas as obras Key que vi (versões animadas) — inclusive Planetarian. Por exemplo, tomando o arco da Kotomi (Clannad), temos símbolos apresentados no começo — o urso e o violino — a música de fundo própria da sua personalidade assustada com o “mundo lá fora”.

No fim vimos ela desde criança ligada ao violino e ao urso de pelúcia — quando seus pais antes de morrer enviam o ursinho de pelúcia com a mensagem na maleta para ela aproveitar os bons e tristes momentos da vida, porque viver é Descobrir e se Redescobrir. A ligação associativa é claríssima.

Key e Kinect Novel

planetarian reverie 1

“Parece como uma… jovem e baixinha mulher.” Planetarian o game que não é game.

E Inovando mais uma vez, a Key/ Visual Arts resolve lançar um novo tipo de Visual Novel. Dessa vez sem “rotas” para o jogador escolher. Não é um “game”. É um conto. O leitor só deve ler e seguir a história. Mais do que isso, Planterian inaugurou os “Romances Multimídia”, com fotos, símbolos e músicas: são as ainda raras Kinect Novels.

E é dela que eu falo na mais nova Review do Afontegeek. Como eu disse, não joguei nenhuma Visual Novel — pelo motivo de me dizerem delas serem tão longas quanto RPGs. Mas espero ter ajudado um pouco aos leitores entenderem o que elas são, a importância delas, e os motivos dos diretores em cada “porte” que fazem ao transformá-las em animes.

Planetaria: O sonho de uma pequena estrela

Planetaria: O sonho de uma pequena estrela

Para terminar, espero que apareçam mais Kinect Novels — os Livros/Contos com música e imagens. Adorei conhecer uma e seria interessante mais algumas com os elementos que citei.

ps: Todos os fãs e fontes online dizem que o maior gênio por trás da Key é um dos fundadores: Jun Maeda. Pesquisando, até algumas músicas foi ele quem fez. Eu não sei vocês, mas considero o cara um gênio!

Fontes:

Key: [Link]/ Eroges: [Link]/
White Album: [Link]/ Sobre Kinect Novel: [Link] Visual Novel Database
Visual Novel Database: [Link]/ Mashiroiro Symphony: [Link]


Planetarian: O Sonho de uma Pequena Estrela — Os sonhos que Movem a Humanidade — Review!

$
0
0

planetarian 2

Este é um daqueles textos que exemplificam bem o motivo da existência do Afontegeek: apresentar obras-primas. Hoje temos a que considero a segunda melhor obra-prima da Key, autora de clássicos como Angel Beats e Clannad. Vamos falar da Visual Novel ou Kinect Novel, Planetarian: O sonho de uma pequena Estrela.

Acabei reunindo opiniões de amigos/amigas sobre o que colocar neste texto: foi consenso que eu deveria fazer uma Review bem abrangente. Então falarei do Sentido da Obra e também têm Spoilers. Mas caso não goste de Spoilers, eles estão em Azul.

Visual ou Kinect Novel?

Não cito esse buquê na rival... para deixar a vontade de ler o livro.

Não cito esse buquê na review… para deixar a vontade de ler o livro.

Como explico no Texto sobre Visual Novel, elas são games de conquista. Mas no caso de Planterian temos uma Kinect Novel, a primeira feita e mais uma inovação da Key — que é referência para Animes e Novels

As Kinect Novel na realidade são Livros com Músicas e Imagens (Romances Multimídia aonde você lê e não “joga”). Este é o caso de Planetarian – O Sonho de uma pequena Estrela. E logo a estreia é outra obra-prima.

planetarian reverie 1

“Parece como uma… jovem e baixinha mulher.” Planetarian o game que não é game.

Essa review foi MUITO mais difícil de fazer que a de AngelBeats. Fiquei em prantos no lembrar da história. Com uma das Trilhas Sonoras mais lindas que já ouvi, e um dos Character Desing mais bem feitos, vou deixar aqui duas músicas que me marcaram.

(Conheci essa música procurando sobre a Key. 4 Meses depois li Planetarian)

Star Tour Song

The scorpion with eyes of red
The eagle’s wings outstretched
The little dog with eyes of blue
The coils of the snake of light
High above, Orion sings
Felling the dew and the branches

The clouds of Andromeda
Are the shape of a fish’s mouth
The Great Bear’s foot points to the north
Reaching out to five places
Above the Little Bear’s forehead
Is the end of our tour of the stars

Planetarian

“O que você acha do Planetário? Aquele lindo brilhar da eternidade que nunca se apaga, não importa quando… Todas as estrelas em todo o céu estão esperando por você.” (uma frase de Planetarian).

Sinopse

planetarian reverie

Estamos em mundo pós-apocalípcto. Você (a estória é em primeira pessoa) é um “Lixeiro” (Junker) que fica procurando coisas que valham alguma coisa para revender ou se sentir bem, como um pouco de “água destilada” (que passarinho não bebe). Não se pode mais ver o céu. O mundo é cercado por drones (robôs com AI “descontrolada” depois da queda da maioria das cidades humanas, que te atacam sem aviso).

Depois de várias guerras “nucleares” não há mais Estado. Numa dessas vaganças você acaba subindo num prédio para passar a noite. Seu amigo lhe disse para ter cuidado com os robôs que vivem nesta cidade. Esses robôs não são como os drones de combate… eles são algo que não pertence a este mundo. E lá… Você encontra a robozinha “quebrada”, que há muito espera um cliente para seu Planetário.

planetarian01

A estória parece fugir de todo o alicerce de drama construído pela Key e sua principal obra-prima: Clannad e Clannad After Story (vi a versão do anime). Planetarian fica distante das obras ‘animadas’ da Key não apenas pelo tema e sim pelos ‘pés no chão’ que apresenta: sem ‘outros mundos’.

Meu paraíso

Yumemi

Aqui a estória realmente começa.

Planetarian é uma estória com diversos momentos — não vou citar todos. Contudo vou mostrar aqueles que mais me emocionaram, e juntar com eles o argumento da história. Como disse, a robozinha vamos descobrir que se chama Yumeme-chan e esperou lá por muito tempo, porque foi abandonada no começo da guerra. De tempos em tempos ela liga – e ela liga bem no dia que você passa no planetário dela.

Numa das conversas ela faz uma pergunta que já fez aos humanos que trabalhavam com ela no planetário: Para aonde eu vou depois de morrer? Ora pro céu dos robôs! Mas ela não queria ficar distante dos homens. Não queria ficar com o “deus dos robos”. Ela esteve tanto conosco, ajudando a cada um que passava naquele planetário… com carinho, cuidado, amor… ela queria ficar perto de todos… esperou muito até o “Cliente” (você) aparecer.

O cliente agora era o deus que consertava a Jena…

O Sonho Humano (E o céu que buscamos)

full-image.php

Mas como eu disse, não havia céu naquele mundo. O Lixeiro nunca havia visto as estrelas. Ele assim como todos, haviam perdido aquele sonho mais inerente ao humano. Era a hora dele reencontrar o céu. Quando ajudou a pequena (chata, quebrada e kawaai) Yumeme-chan a consertar a Jena — o projetor — era a chance de fazer a robozinha e ele, sorrirem — mesmo sem saber o porquê…

"Sim, tem sido assim. Eu realmente acredito que essa ferramenta estava aqui esperando para você usar, Sr. Cliente" "... olha, só ouça o que estou dizendo!" "Sim, o que é?" rsrs

“Sim, tem sido assim. Eu realmente acredito que essa ferramenta estava aqui esperando para você usar, Sr. Cliente” “… olha, só ouça o que estou dizendo!” “Sim, o que é?” rsrs – Jena (projetor)

O projetor dos céus funcionou por um tempo, mas quebrou logo. Foi uma rara chance que ele teve de relembrar a mãe. Mas o belíssimo ponto foi ele quebrando, e a Yumeme falando do mundo. Do progresso, da busca humana, do olhar para os céus, dos sonhos. Do carinho, do resguardar, da ética e qualidade humana da qual ele nunca tinha ouvido.

E daí temos já construindo alguns pontos do sentido: A esperança, os sonhos humanos, e o religar.

A saída e o Amor

Kawaai!!

Kawaai!!

Depois disso era tempo do Lixeiro sair de lá. Eu como leitor já estava apaixonado pela Yumeme-chan, mas sabia de não haver motivos para levar ela junto. Ele “não queria” levar ela. Ela quem quis levá-lo para protegê-lo na viagem. Emocionado com o gesto de dever e afeto, ele aceita.

planetarian ingles 1

“Meu pequeno sonho”

No caminho algo foi crescendo. De uma forma interessante, Não recordo dele falar que ama a Yumeme, como temos em Chobits. Mas a impressão que tenho é que ele aceitou que ela viesse, porque ele começava a amar ela. No caminho, assim como no Planetário a viagem foi “estafante” porque ela era fraca, caía chuva ácida, e ela falava ‘pelos cotovelos’.

Era como trazer uma flor num mundo escuro. Ele na viagem de volta não diz que a ama, mas não consegue mais imaginar sua vida, a vida de todos, sem a esperança e a verdade que a Yumeme traz – e o seu amigo avisara que esses robôs não eram deste mundo…

A Sacerdotisa e o Religar

Cena lindíssima

Cena lindíssima

Desde o momento em que a Yumeme o fez lembrar da sua mãe, ele no colo dela, ambos tentando olhar um céu que começava a cair chuva ácida, que sabíamos que Yumeme era nossa Sacerdotisa. Nossa “Priestess”. Ela estava lá para religar o humano ao humano, do lixeiro à esperança perdida, o devolver ao homem dos sonhos das estrelas.

Na viagem ele acaba enfrentando um drone gigantesco e pede para a Yumeme se esconder. O combate é emocionante, mas o drone vence. Com a perna ferida e quase morto, a Yumeme intercede — tenta “conversar” com o drone em vão. É morta e fica caída em meio a chuva ácida.

Esse foi o tempo perfeito que o lixeiro usa para atingir o drone com mais uma granada. Mas a Yumeme iria morrer. Aquela que ele não mais imaginava viver sem. O duro para mim não foi vê-la cair Destruída, mas foi a Yumeme contar via holograma sua vida no planetário. Como ajudava crianças, como viu o inicio da guerra, como todos a amavam e não queriam que ela ficasse para trás.

yumemi 3

Neste momento eu confesso que fiquei em lágrimas, rs. Yumeme-chan era a sacerdotisa que o religava a sua esperança, a sua humanidade, aos seus sonhos que foram perdidos. E ela sabia da guerra. Sempre soube. Sempre soube que ninguém passaria lá. Mas sempre esperou.

Conclusão e Sentido da Obra

planetarian portugues

No fim eu e o lixeiro nos encontramos. No último pedido dela, ele foi o deus que tirando suas memórias, iria usá-las para mostrar à outras pessoas que há esperança, há os sonhos das estrelas nos céus. Ela não iria ficar distante de nós, no paraíso dos robôs. E continuaria sendo a nossa sacerdotisa, que religa o homem às estrelas!

Planterian como vimos é profundíssimo. Fala da ética e dever humanos que foram colocados e sobreviveram nesta pequena e última sacerdotisa (robozinha).  A última robozinha portadora das 3 leis básicas da robótica. Portadora mais do que isso, do sentido do humano.

Que, portanto, tomou para si o dever de religar o humano, ao humano. O dever de ligar o homem ao seus sonhos de observar e “longing for”, de buscar às estrelas. planetarian espanhol

Nós não vivemos sem nossos sonhos, sem nossas esperanças do céu. Sem elas somos apenas cascos vazios vagando em busca de coisas para vender, comprar ou se entorpecer no esquecer deste céu negro que cai “chuva ácida”.

Ao mesmo tempo um aviso para que não deixemos o mundo terminar assim, é um relembrar, um religar, um esperar em ato — na presença da nossa sacerdotisa, a Yumeme-chan.

Uma Esperança, um sonho de uma pequena Estrela.

planetarian 1

No fim? Ferido, ele desiste de lutar. Talvez tenha conseguido escapar daquela cidade levando consigo a esperança de sua sacerdotisa. Eu gosto de pensar queele conseguiu sair e levou-a no seu peito para todos que precisavam.

ps: O “amigo” do Lixeiro me lembra Meu compadre Quelemém de Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa. Alguém muito importante mas que jamais aparece.

ps²: O fato do Lixeiro/ Cliente não ter nome é sintomático. Fato presente nas grandes obras de Literatura.

ps³: Pouco tempo do lançamento de Planetarian, houve conversas sobre OVAs ou um Filme baseado nela. Mas pesquisando um pouco, não tive noticias confirmadas — o que é uma pena, porque daria uma boa série ovas eu acho.

planetarian 01

“O que você acha do Planetário? Aquele lindo brilhar da eternidade que nunca se apaga, não importa quando… Todas as estrelas em todo o céu estão esperando por você.” (uma frase de Planetarian).

Nota: 10

Ficha da Visual Novel

Produtora-Autora: Key/ Publicador: Key/ Visual Arts/ Kinect Novel
Ano: Novembro de 2004/ Game: Visual Novel, Kinect Novel
Título Original: Planetarian – Chiisana Hoshi no Yume
(Planetarian – Dream of Little Star)
Títulos das traduções:
Planterian – The Reverie of a little planet
Planetarian – O Sonho de uma pequena Estrela

Fontes

Wikipedia [ENG]: [Link]/ Wikipedia [Pt-Br]: [Link]
Sobre Planetarian: [Link] Visual Novel Database
Sobre Kinect Novel: [Link] Visual Novel Database
ZeroForcesCentral [Site BR sobre VNs]: [Link]
Patch da Tradução Pt-Br de Planetarian [Link] ZeroForcesTranslations

ps: Trata-se da versão do Patch-Fantraduzida pela ZeroForcesTranslations, que eu deixo o Link (Lembrando da questão dos Direitos Autorais e que NÃO fazemos Apologia à Pirataria – tradução de fãs para fãs.)


PRIMEIRAS IMPRESSÕES da Temporada de Primavera de 2014!

$
0
0

Temporada 2014

Bem pessoal, a ideia dessa preview surgiu após um papo no Facebok com o Tassio, e ai resolvi postar, tendo em vista que ele já apresentou o bruto, tirado direto das conversas e por isso a formatação toda estranha…rsrs… resolvi organizar um pouco e repassar. (Ahh ficou show de bola!)

Antes, quero deixar claro que essas Preview’s que serão feitas são baseadas nos animes que saem no maior site de animes do Brasil, então nem preciso dizer qual, se alguém ver algum outro e quiser recomendar de boa… Vemos lá os Animes e postamos aqui…

As análises são curtíssimas e sem dados mais precisos. São comentários derivados de meus gostos pessoais, inclusive digo quais irei seguir, portanto caso seu gosto difira do meu, de boa…

Toradora...indico. A Taiga é sensacional

Toradora…indico. A Taiga é sensacional

Não são comentados quem eh dublador, diretor ou coisas assim… depois de postar todos irei fazer duas previews mais detalhadas… uma na aposta do “Block Buster“… aquele que imagino seja o mais visualizado, comentado e “cosplayado”(neologismo eh tudo)…  e a que eu vou seguir com mais gosto.

Ao fim da temporada farei duas Review’s, uma da minha preferida, e outra abriremos uma enquete para que vcs escolham qual será. (Ele quem prometeu, depois nem me perguntem nada! rsr)

Eis:

Bokura Wa Minna Kawaisou

bokura wa

Tipo… Hinata soul, rsrs. Um carinha perdido numa pensão… uma Urabe, uma Prof. pingaiada e um colega de quarto masoca, ri… vamos ver o que rola. Obs.: Boa arte.

*Pingaiada é uma expressão de SP; bom ela é pingaiada e usa óculos, gostei dela. Pinguça, pudim de cachaça, beuda (Eu já entendi! srsrs)

———————–

Kenzen Robo Daimidaler: Rachei. Cara fica cheio de poder quando segura peitos de mulheres…rsrs. Parece Dakara… mas ao invés de recheio Youkai (demônios) a motivação é mecha.

———————–

Soredemo Sekai wa

Soredemo Sekai wa

Tá com saudade da Kaga Kouko? A protagonista lembra ela… de certa forma…  A trama tem ar de Mayo Yuusha, Log Horizon, Spice and Wolf… clima medieval com aula de economia... e ação dentro…

———————–

Mangaka-san: Ah sim… saiu um meio anime (13 minutos) de mangaka-san…rsrs… fala sobre um … adivinha? Se fizerem um yuri engraçado eu assisto, rsrs.

———————–

Gochuumon wa Usagi Desu ka?: Não recomendado para diabéticos. (Muito melado né mano? rsrs)

Kamigami no Asobi: Harem invertido… Deuses disputam a fulaninha… zzzzzzzzzz

 ———————–

Black Bullet

Black Bullet

Dois jovens com poderes únicos… bla bla bla….zzzzzzzzzzzzz.

———————–

Seikoku no Dragonar: Me lembrou muito a saga Eragorn… onde há a escolha de dragões… o cara tem a habilidade de usar os dragões dos outros… mas não tinha um… até que acha um e descobre que eh… uma menina…

———————–

Majin Bone: Sentai em forma de anime… não achei de todo mal… mas ai os caras dizem no fim do episodio… achamos o salvador…ai fudeu. Já assisto Naruto.

Mahou Shoujo Taisen : Lixo.

———————–

Kanojo ga Flag wo Oraretara

O traço lembra muito o de um harém que adoro: Kono Naka. Só que essas parece lolis, rs, aí não é minha vibe.

O traço lembra muito o de um harém que adoro: Kono Naka. Só que essas parece lolis, rs, aí não é minha vibe.

Dubladora de Toradora. Moe extremum . Interessante… verei mais. (Provavelmente eu também verei! rs)

———————–

*Comentário sobre animes esportivos: Irão bombardear com esportivos de agora em diante, três bem fortes da temporada passada, kuroko, pedal, e o maluco do beisebol (Ace of Diamond). Por quê? Porque daqui a 6 anos vai ter Olimpíadas no Japão. Eles não dão ponto sem nó.

———————–

Haikyuu: Hinata (hinata não era nome de mulher??? Será que eh tipo… nadir?). A trama se passa no interior do Japão… O Hinata junta os perebas da escola pra participar do torneio escolar da região. Ai encontram de cara o time dos mais forte e não se bica com o levantador adversário… levam uma sova e ai o Hinata entra numa escola pra enfrentar o fera… maaas… adivinha quem estava no mesmo colégio??? Vou acompanhar.

Vamos ver Baby Steps…de tênis esse. Achei interessante… um shoujo de fundo esportivo… tipo Suzuka.

———————–

No Game No Life

no game no life wall

O do brazuca. É meio… SAO … só que o cara não quer sair de lá…rsrs. A maninha dele. Tem moe e prevejo Tsundere. Não é a minha vibe. Povo que curtiu são vai achar interessante…eu não me animei.

———————–

Isshuukan Friends: Suave… ritmo slowly... talvez por isso eu drope… o traço lembra o do sobrinho que adota a tia como filha (Usagi Drop). Acho que tem o pique dos que você curte Tassio. Um dos que anotei como possibilidade, só não sei se não dropo pelo ritmo. Ele tem uma arte diferente… (mas é zzzzzzz?) Olha… quase…rsrs (rsrsr Pode ser minha vibe).

————————

Akuma no Riddle: O yuri Escola de assassinos, mina que tem que matar uma das alunas a mina se apaixona pelo alvo… bla bla bla Dropei (rsrsrsr)
Não vou conseguir ver…  não porque é yuri, mas porque é ruim mesmo.

———————–

Blade and soul (aposta de “Block Buster” da Temporada)

blade and soul

Vamos ver o que eh isso. 45 segundos e quatro degolas… Acho que o “Block Buster” dessa temporada tá nesse Blade and Soul. No primeiro episódio um vilarejo pacifico e inocente na conta do papa, muita ação o tempo todo.

———————–

Captain Earth: Mecha… historia sem pé nem cabeça... mas como entretenimento talvez… vou dar chance a mais um episódio.

———————–

Mahouka Koukou no Rettousei: Finalmente um shounen em que o cara reamente sabe que eh fodão e eh fodão… tem um Brocon (o contrário de Siscon)… a irmã dele eh poderosa… mas eh apaixonada pelo irmão… as vezes da entender que eles se pegam…rsrs (Tem também o Kaze no Stigma, que o carinha sabe que é fodão!)

———————–

Gokukoku no Brynhildr

Gokukoku no Brynhildr
A mina amiga do cara morreu e ele se culpa… ele corta tods as mulheres depois disso… quando volta, digo… aparece uma mina que eh a cara dela (a que morreu)… o estranho eh a minha ter um encaixe de plugue na nuca… (Essa história me lembrou Chobits; parece um bom drama, chances de eu acompanhar.)

———————–

Hitsugi no Chaika: A protagonista conseguiu deixar a língua japonesa mais lacônica… sendo faladeira…. dois irmãos terroristas e uma maga que tem como “vara” mágica um fuzil de longa distancia que ela carrega no caixão… japa ama quem carrega caixão…. interessante… vou ver…

———————–

Fuuun Ishin Dai Shougun: Nunca vi tanta mistura… não vou levar a série o guerreiro-que-so-pode-ser-movimentado-por-um-herdeiro-real-virgem….  é só pra rir… mecha estilo era Tokugawa (WTF?).

———————–

Abarenbou Kishi!! Matsutarou

abarenbou-kishi-matsutarou

Pensem em antítese de herói? Rouba de crianças, velhos… humor das antigas… anime homenagem a um clássico de manga (iniciado em 73 e encerrado em 98). (Por essa prévia lembrei daqueles animes com vibe cartoon: Kill la Kill e Space Dandy)

———————–

Ryuugajou Nanana no Maizoukin: Que tal alugar um quarto… com uma menina fantasma como item do mobiliário? Vou seguir. (Vixe esse lembrei daquele Josei do fantasma que não quer deixar a esposa namorar de novo!)

———————–

fate stay night fsn-ufotable

Bem pessoal eu acabei ajudado na edição desse post especial sobre a Temporada de Primavera em 2014. Acho que o Pierrot vai sim fazer as reviews que prometeu no final. Como sempre morri de rir com os comentários dele, espero que vocês tenham curtido também.

Talvez até ele fale de mais animes — ele continua sua infinita saga em busca de ver todos os animes desta temporada. Meio que ele faz sempre isso, mas né? Os animes que vou dar uma olhada eu assinalei. Também tá faltando Fate/ Zero III que é certeza que ele não vai ver — ele nunca vê nada que eu indico, rs.

Abração pessoal, breve posto o manga Eden!


Fanfic: Dragon Ball – Além da perfeição #05 O verdadeiro poder de Vegeta.

$
0
0

capa

Planície deserta

 

Vegeta está em pé de braços cruzados a alguns metros de Cell, que também está em pé de braços cruzados, ambos se encaram com olhares desafiadores, enquanto isso mais ao fundo os filhos de Cell atacavam Goten e os outros, Goten e Trunks estavam em suas formas de super sayajin dois e estavam tendo uma luta de igual para igual contra os cells juniores, trocando socos e chutes a uma velocidade incrível porem Goten e Trunks claramente estavam se esforçando muito enquanto os cells juniores pareciam estar brincando, já Pan apenas fugia, com cara de nojo e evitava todos os golpes do Cell Junior que lutava contra ela Gill enquanto isso acontecia dizia:

-Pan medrosa! Pan medrosa!

-cala boca  Gill! Não é medo, eu apenas não quero lutar, contra alguém que saiu do cu de outra pessoa.

Vegeta e Cell continuam se encarando, até que vegeta quebra o silêncio e diz:

-agora te mostrarei meu verdadeiro poder, conhecerá o verdadeiro inferno.

Vegeta então concentra o seu ki ao máximo, a terra começa a tremer e raios começam a cair em cima dele, uma pequena cratera se abre abaixo de seus pés, ele então parte a toda velocidade para cima de Cell, lhe acertando vários murros no peito e no estomago, murros estes tão rápidos que Cell nem teve reação, quando Vegeta terminou de dá-los o peito de céu estava todo trincado e saindo fumaça vegeta então sorri, abaixa seus braços na altura da cintura e concentra mais ainda o seu ki, após isso vegeta da um violento chute em Cell, que tenta defender o chute com seu braço direito, porém a força do chute era tamanha que quebra o braço de Cell, Vegeta então lhe da um murro no estomago que atravessa o corpo de Cell, após isso, com a palma da mão aberta lhe acerta o queixo destrocando assim seu pescoço, após isso vegeta encosta as duas mãos abertas no peito de Cell e grita:

-duplo Big Bang Attack!

Uma grande explosão acontece jogando Cell para longe, levantando assim uma grande nuvem de poeira, Vegeta sorri sarcasticamente e todos o olham e gritam ao mesmo tempo:

-ele consegui!

Com isso Goten então diz:

-hey Vegeta já que acabou com ele, nos ajude a que com esses baixinhos.

-se virem! Se vocês não podem derrotar nem mesmo esses lixos, não merecem nem estarem vivos.

Nesse momento o ki de Cell aumenta de forma assustadora, em um rápido movimento ele se levanta já em pé ele sacode seu braço direito rapidamente de forma que este volta ao lugar, ele pega então sua cabeça com as duas mãos e endireita também o seu pescoço, neste momento embora ele estivesse sangrando pelos ouvidos, olhos, nariz e boca ele olha para Vegeta e sorri, concentra o seu ki e se recupera de todos os ferimentos inclusive o buraco que estava em seu estomago e as rachaduras em seu peito, Cell então sorri dizendo:

-e disso que eu estava falando Vegeta viu como ate os macacos como você conseguem quando querem.

Vegeta então fecha a cara, range os dentes e diz:

-calado maldito!

Goten e Trunks então pulam, um perto do outro e usam o taioken, cegando assim seus adversários, eles então pulam para trás e fazem a fusão, após a fusão Gotenks, se transforma em super sayajin quatro e lança um kamehameha com todo o seu poder, destruindo assim facilmente os adversários, Pan continuavam fugindo, mas Gotenks aparece atrás do adversário de Pan, lhe acertando um soco nas costas e depois lhe soltando um kamehameha à queima-roupa que o destrói facilmente, Pan o então diz:

-ainda bem que não vou ter que lutar contra esse coco ambulante.

Gotenks então a olha e apenas sorri.

Enquanto isso Vegeta continuava a lutar com Cell, ambos trocavam vários socos e chutes enquanto voavam pelos ares, a luta era bastante equilibrada, a cada golpe que trocavam o som era como o de um raio caindo no chão, a luta era muito equilibrada, porem era possível ver claramente que Vegeta se esforçava ao máximo enquanto Cell aparentava não estar se for esforçando.

 

Em algum lugar da terra.

 

O supremo senhor kaio e a pessoa que estava treinando com Goku aparecem na terra, no momento em que aparecem ambos se assustam com os ki de Vegeta e Cell, a pessoa que estava com o supremo então diz:

-Cell! Não é possível! Como ele voltou e porque está tão poderoso assim.

-eu sabia! Tinha algo de errado na terra eu tinha esse pressentimento, este grande ki deve ter interferido na bola de cristal, por isso ela na funcionava.

-obrigado supremo, por me trazer até aqui volte para o planeta supremo e avise os outros eu preciso derrotar Cell agora antes que seja tarde.

O supremo apenas balança a cabeça em sinal de afirmação e como um piscar de olhos desaparece.

A pessoa que estava com ele então põe dois dedos na testa e também desaparece.

 

Planície deserta

 

Enquanto Vegeta e Cell lutavam pelos ares, uma pessoa aparece flutuando de braços cruzados, todos que estavam ali presentes param e olham para a pessoa ao sentir seu ki, e todos então boquiabertos dizem ao mesmo tempo:

-Gohan!

 

Vegeta finalmente começa lutar a sério, Gohan reaparece, e segundo Goku ele agora é mais forte que Goku e Vegeta, será que Vegeta permitira que Gohan assuma a luta, será que agora com seus novos poderes Gohan será capaz de derrotar o Supremo Cell.


Mangá Eden: It’s an Endless World: Volume 3 (Capítulos 12-18) Traduzido para Português – Download

$
0
0

eden manga volume 3 wall

Eu quero pedir desculpas pela demora de postar o Volume 3 de Eden, mas acabou que semana passada eu fiquei à voltas em dois posts de reviews/críticas e não teve mesmo jeito. Aproveitando o feriadão rapidinho, vou postar aproveitar para dizer que vou postar ele na íntegra, então não se preocupem.

Continuo na luta para postar Nazo no Kanojo X, e ainda tem outros na fila — talvez eu consiga postar até Claymore, vejam só — mas as coisas andam meio complicadas. As conversas com o Scan de Claymore andaram muito bem, mas com a BMScan (da qual sou fã) que traduziu Nazo, simplesmente parou.

Mas continuo na luta.

eden manga volume 3

Volume 3 (Capítulos 12-18)

12: Sobrecarga
13: Viver ou morrer
14: Desapontamento
15: Pressão
16: Comentendo um erro (começo)
17: Comentendo um erro (meio)
18: Comentendo um erro (fim)

Volume 3 Completo (FujiScan)
Volume 3 Completo (Afontegeek)

Fuji-scanlator wall(Página do Facebook da Fuji Scan)

A Sinopse:

Em um mundo cercado pelo pânico causado por uma pandemia que matou 15 por cento da população mundial, uma organização secreta chamada Propatria tomou o lugar da ONU e passou a controlar o planeta. Um garoto e uma garota, crescidos num centro de pesquisas virológicas, imunes ao vírus, são atacados pela Propatria, mas conseguem escapar.

Baseado fortemente na mitologia Gnóstica, todos os personagens principais tem os mesmos nomes que divindades gnósticas e seus papéis são análogos aos mesmos.

ps: Engraçado como essa sinopse me fez lembrar de Guilty Crown.


As MILFs mais gatas dos Animes com Cosplays! (Parte 2)

$
0
0

Hild 1

E lá vamos nós! Antes de falar deste post, quero dizer que em breve teremos a nossa primeira (e provavelmente única!) review de Visual Novel! Na verdade não se trata bem de uma Visual, já que esta em especial não tem escolhas, mas somente leitura — é só aguardar!

Voltando ao post, quase que não continuamos esse especial. Infelizmente o amigo Pierrot Gluton não participou desta Parte 2, mas espero que ele possa estar conosco na futura Parte 3, já que a última não teremos as imagens delas em anime… hehe. (E é só Clicar Aqui para ver a Parte 1!)

Eu começo a pensar que teremos mais de um post só com os cosplays… porque as Milfs têm umas lindas viu… nossa!

Enfim, vamos a elas!
(Têm lindas cosplays no fim do post!)

Hild (ヒルド Hirudo)

hild Aah!.Megami-sama.full.261315

Hild mãe da Urd: Ah! megami-sama

Começamos logo com quem? Com a dona Hild, mãe da também belíssima Urd. E aqui vai um adendo que eu sempre gosto de contar: eu só resolvi ver o anime de Ah! Megami-Sama, porque num desses encontros de animes tirei uma foto com uma lindíssima cosplay da Urd… que mulherão!

Voltando à mãe, rs, a Hild é a Daimakaichō (大魔界長, que pode ser literalmente traduzido como “A grande Líder do Mundo dos Demônios“, ou a “Imperatriz do Inferno” como eu gosto de dizer) é simplesmente muito, muito poderosa. Imagina Goku. Então, é quase Goku.

Mas falando sério agora: ela é simplesmente Invencível. É uma baita vilanzona, e eu não queria topar com ela por ai caso fizesse parte do “ahmegamisamaverse”… ou queria (oh! dúvida!) ?

E para piorar… O Kami-Sama, ou melhor, o Tyr (pai das deusas, e todo poderoso) ficou com a Hild, e daí que hoje temos a Urd. Ou seja… Além de sexy (Boeings!), linda, maravilhosa, e poderosona, ela pegou Kami-sama. Eu não sei vocês, mas essa mulher é um perigo!

Ren Seto (瀬戸 蓮, Seto Ren)

Ren_Seto 1Mãe de Sun Seto, de Seto no Hanayome

Ren Seto é a mãe da sereiazinha Sun, direto de um dos animes mais hilários já feitos — O mais hilário que eu já vi. Ela a é a esposa do chefe da Yakusa dos Sereios, e portanto, como esposa, manda na Yakusa toda — afinal nem o marido se mete com a vontade dela. (Sim o anime é no-sense)

Apesar disso, ela tem uma personalidade calma, ponderada, e sempre está tentando ‘colocar panos quentes‘ quando o maridão quer ‘matar’ literalmente, o noivo de sua filha. Além disso, ela parece ter uma ‘quedinha’ pelo genro — o PierrotGluton com certeza deve discordar — já que ele parece que no fundo tem coragem.

Hatsuho Kazami (風見 はつほ Kazami Hatsuho)

Hatsuho KazamiMãe da professora Mizuho Kazami, de Onegai Teacher

Hatsuho é uma Milf da estirpe da Hild — mulherão, extremamente sensual, e que sabe jogar seu jogo para conseguir o que for preciso. Mas aqui estamos falando de uma bela mãe, que se preocupa com suas filhas, e só quer conhecer o novo genrinho — na verdade ela também casou com um humano (sim essa lindeza é uma alien!).

Vamos esquecer que ela é uma alien, já que a professora Mizuho também é uma, rs. E o que mais posso dizer? Não sei vocês, mas além dos belos… olhos, me encanta essa pintinha no rosto dela.

Toka Takanashi (小鳥遊 十花 Takanashi Tōka)

Tōka Takanashi touka-rikka-sisters-family-figthing-umbrella-ladleIrmã mais velha da Rikka de Chuunibyou Demo Koi ga Shitai!
(中二病でも恋がしたい!? Ela Tem Delírios Adolescentes,
Mas Eu Quero Amá-la!?)

A Toka, ou a Sacerdotisa como a Rikka gentilmente se refere a sua belíssima irmã — que vamos classificar como Milf, porque ela quem cuidou da irmã depois da morte do pai — é uma cozinheira e uma lutadora mestra com uma concha na mão.

Sim, especialista na arte de ‘tacar a concha nas cabeças das crianças piradas‘, ela cuida com todo carinho de sua irmãzinha piradinha, da casa, e ainda tem de aturar o novo namoradinho da sua irmã. Palmas pra ela, porque ela merece!

Queria eu encontrar uma Toka na minha vida…

Galeria com Mais fotos dessas Lindas MILFS:

Clique para exibir o slide.

Algumas Cosplays das Personagens:

hild daimakaicho_by_que_mira_la_noche-d4jhzp6 by lady-narven Hild_by_lady_narven [lady-narven.deviantart.com] hild1 [venturecosplay] 1 Hild Anna Morozova [vk.com] Touka you_lose_by_inushio-d5snuee [Inushio] Touka Takanashi e rikka Touka Takanashi 14 Touka Takanashi 3 Touka Takanashi 4 Touka Takanashi 5

————————-

Por enquanto é isso pessoal. A Parte 3 será a última, e já escolhemos todas as participantes, então é só esperar. Sobre o festival de cosplays Milfs é só ter paciência, que ele sai em breve.

Abraços galerinha!

[Link]: Anna Morozova
[Link]: Venture cosplay
[Link]: Worldcosplay.net
[Link]: Inushio



BOMBA: Hollywood vai estragar Filme de Akira!

$
0
0

akira

Bem pessoal, confesso que fiquei meio surpreso ao ler essa noticia. Se trata de dizer que Hollywood parece que vai destruir outro anime clássico — nem vou falar de Dragon Ball mais — porque o diretor do filme live-action que adaptará a obra original de Akira, disse que o anime é muito ruim.

Nas palavras dele “ninguém está interessado” no anime, e que ele fará algum muito melhor. Enquanto isso a DreamWorks anunciou o diretor da temida adaptação de Ghost in the Shell — eu inclusive já dei essa notícia aqui no site, portanto, estamos confirmando também que teremos um filmes de Ghost. O diretor será o mesmo de “Branca de Neve e o Caçador“: Rupert Sanders — nunca vi esse filme, vixe!

A adaptação Hollywodiana de Akira, que já se sabe, vai se passar muito mais na Neo-tokyo do que o anime original (caso haja alguma dúvida: “already notorious for ditching Neo-Tokyo as a setting along with most of the story of the original”), foi enlatada durante muito tempo pelo estúdio, e deve ser divida em sequências, sem uma preocupação muito grande com uma adaptação inteira — eu acho isso normal se tratando de Hollywood, se for bem aceito pelo público, teremos as continuações.

akira_explosion_high

O diretor Jaume Collet-Serra mostrou seu desdém com o anime original numa entrevista recente (Se o cara não gosta do anime, por qual motivo o estúdio chamou esse cabeça dura? As chances dele fazer caquinha são gigantes!)

-O que você está trazendo para que esse seja um filme seu?
(Que mostre que é uma adaptação mesmo)

Collet-Serra: Eu espero que possa trazer personagens fortes. No original, eu não acho que os personagens principais são os protagonistas. O que eu espero é trazer personagens. (taí uma frase forte)

-Isso é verdade (até o entrevistador concorda, rs). Essa é uma daquelas histories estranhas, aonde você nunca vê o personagem principal, a não ser no nome do filme.

Collet-Serra: Ninguém é interessante. Tetsuo é interessante porque essas coisas estranhas acontecem com ele, e Kaneda é muito bi-dimensional. Isso é parte da cultura japonesa, eles não têm personagens fortes. Eles são usados como uma maneira de mover uma outra filosofia para frente.

akira

Eu não me dei o trabalho de traduzir a noticia inteira, porque sinceramente, com uma entrevista dessas, a gente perde a vontade. Olha só o que ele falou de toda uma cultura… Eu não vou poder argumentar muito porque simplesmente, vi o filme na infância e não tenho lembranças fortes sobre ele.

Não vou poder defender os personagens principais – também não acho que precise, depois da segunda colocação do diretor: “Isso é parte da cultura japonesa, eles não têm personagens fortes.”

serial experiments lain

Isso demonstra o nível de conhecimento que ele tem sobre uma cultura tão ampla e milenar como a japonesa. Eu não precisaria nem ir tão longe. Basta citar Lain (Serial Experiments Lain) ou até a Shiki-Sama de Kara no Kyoukai — poxa vida, Goku, o Samurai X, tem tantos bons exemplos né?

A segunda frase dele que me pareceu meio enigmática, e meio que encontro isso em Code Geass: aonde os personagens não fazem andar a história pelas suas motivações, mas são meio que pegos de surpresa (são os Roteiros Pós-Clássicos que eu citei tem um tempo).

Agora sinceramente, vou ser malvado. Não acho que ele entendeu que esse é um tipo diferente e genial de narração de uma estória. Não acho nem que ele pensou isso que eu expliquei — sim fui bem malvado mesmo.

Capa da mini -série Cavaleiro das Trevas de Frank Miller - 1986

Capa da mini -série Cavaleiro das Trevas de Frank Miller – 1986

É uma pena que outro clássico dos animes tenha um futuro tão ruim nas mãos de Hollywood. E eu só vejo um motivo — Presunção. Os diretores se acham muito, são orgulhosos demais para entenderem que se tratam de obras-primas. Aliás, é o que pode acontecer com Batman vs Supermanpodem subestimar aquela genialidade chamada Cavaleiro das Trevas de Frank Miller.

Pena…

[Link]


Mangá Eden: It’s an Endless World: Volume 1 (Capítulos 1-4 + Extra) Traduzido para Português – Download

$
0
0

Fuji-scanlator wall

Bem pessoal o Afontegeek depois de fechar uma parceria com o TheMediafre.com e com o Spice and Wolf Project Brasil, e postar aqui no site os capítulos traduzidos de Ah! Megami-Sama pelo AMSScan, venho dizer que fechamos mais uma parceria — no momento estou esperando a resposta de mais outros 2 scans.

Se trata da Fuji Scan. E o mangá que primeiro escolhi para trazer aos amigos foi Eden: It’s an Endless World. Ouvi rumores muito bons dele na internet apesar de ainda não o conhecer. Acho que vou dar uma lida nele enquanto vier a postar os volumes para os amigos.

Eden manga volume 1 capa wall

Eu vou colocar as informações e a sinopse do manga, as mesmas encontradas lá na Fuji Scan. Para motivo de referência também vou deixar o link da página da Fuji Aqui mesmo. Segue:

Eden: It’s an Endless World!
(Eden, 伊甸园, Éden: Um Mundo Sem Fim!)
Arte: Hiroki Endo
Roteiro: Hiroki Endo
Ano de lançamento: 1997
Status no país de origem: 18 volumes (completo)
Direção da leitura: da direita para a esquerda
Gênero: ação, adulto, drama, psicológico, ficção cieintífica, seinen, tragédia
(Eu não sei, mas acho que ele também é gore)

Pretendo postar os volumes e os capítulos semanalmente, mas não me culpem muito caso haja algum atraso. Tenham paciência. Qualquer coisa basta visitar a página da Fuji Scan que deixei acima e acompanhar. Também você já pode ler ele online caso assim deseje: Central de Mangás.

Eden manga volume 1 capa

Volume 1 (Capítulos 1-4 + Extra)

1: Prólogo
2: Vinte anos depois
3: O mundo é cruel, eu sou cruel
4: Emoções
Extra: Dia de sonho

Volume 1 (Completo Fuji Scan)
Volume 1 (Completo Afontegeek)

Fuji-scanlator wall(Página do Facebook da Fuji Scan)

A Sinopse:

Em um mundo cercado pelo pânico causado por uma pandemia que matou 15 por cento da população mundial, uma organização secreta chamada Propatria tomou o lugar da ONU e passou a controlar o planeta. Um garoto e uma garota, crescidos num centro de pesquisas virológicas, imunes ao vírus, são atacados pela Propatria, mas conseguem escapar.

Baseado fortemente na mitologia Gnóstica, todos os personagens principais tem os mesmos nomes que divindades gnósticas e seus papéis são análogos aos mesmos.

ps: Engraçado como essa sinopse me fez lembrar de Guilty Crown.


As MILFs mais gatas dos Animes e com Cosplays! (Parte Final)

$
0
0
sanae Clannad-Furukawa-Sanae-anniewannie-31559780-1600-1200

Sim ela é uma MILF!

E aqui pessoal estamos chegando ao fim desse Especial de Milfs dos animes. Mas como eu acabei juntando vários Cosplays, teremos muitos posts com algumas dessas beldades. Hoje teremos duas cosplayers brasileiras lindíssimas, e eu vou deixar o link do perfil delas para caso vocês queiram saber mais.

Na verdade eu acabei fazendo este especial — com a ideia do PierrotGluton — muito por causa das personagens que estão neste post. Acho que a Parte 2 tem aquelas milfs mais “gostosas” e na Parte 1 tem as de “tirar o fôlego”, mas aqui temos as “sexys” e mulheres que “eu queria casar com uma assim”.

Vamos lá?
Lembrando que têm lindas cosplays no fim do post.

Sanae Furukawa (古河 早苗 Furukawa Sanae)

Sanae Furukawa (mãe da Nagisa)

Sanae Furukawa (mãe da Nagisa)

Mãe da Nagisa em Clannad e Clannad After Story

A Mãe que é mais bonita que a filha. A Sanae-san (com a mesma dubladora da Belldandy de Ah! Megami-Sama) é a verdadeira Bishoujo (mulher lindíssima) do anime, mesmo com as presenças da Kyou, da Tomoyo e também da (Kawaai) Kotomi.

Mas como assim “mais bonita que a filha“? Sabe aqueles casos que a mãe é mais gata que a filha? Pois é. Engraçadíssima, faz pães assassinos como sua “parente” faz geleias “de destruição em massa“, além de ser um mãe especial, foi uma ótima avó para sua neta Ushio.

Falar da Sanae-san e não querer rir, ver ela vestida de colegial, professora, ou não lembrar dela chorando pela neta, é não falar da Sanae-san — tem alguma Sanae por aê querendo casar comigo?

Perfil das Cosplayers
[Link] Saki Chan
[Link] Inchi GATA!
[Link] Cynthia (Argentina)

Meme Touwa (藤和 女々, Touwa Meme?)

Dá pra acreditar que ela é a mãe da Erio?

Dá pra acreditar que ela é a mãe da Erio?

Mãe da Erio Touwa e Tia do protagonista em Denpa Onna to Seishun Otoko

Falar o que da Meme-chan? A mulher é também mais linda que sua filha e sabe disso. Perturba o sobrinho porque é mais gostosa que a Erio, abusa o bairro todo por ser maravilhosamente gostosa, fazendo todos os homens babarem (ou pensarem que ela é doidinha…). Que que eu vou dizer mais?

meme touwa eu achei que ia conseguir achar essa imagem

E a culpa é dela por ter protagonizando uma das cenas mais inesquecíveis de todos os haréns ever: Ela lambendo se deitando em cima do pobre sobrinho — tudo porque ela queria proteger a filhinha desses jovens cheios de hormônios. Fala sério, quem não quer ter uma Meme como esposa?

Curiosidade: 電波女と青春男? “A Mulher Denpa e o Homem na Flor da Idade”, “denpa” é um termo japonês usado para se referir a uma pessoa que está louca ou tem crenças estranhas, e “seishun” tem significado de juventude, adolescência… [Link]“

Perfil da Cosplayer
[Link] Lilith Sasabana

Yoruichi Shihoin (四枫院夜一, Shihoin Yoruichi)

yoruichi bleach_shihouin_yoruichi_desktop_1000x768_hd-wallpaper-796356
Ex-Capitã de Bleach que adora ser gata nas horas vagas

Até hoje eu não sei escrever direito o nome da Yoruichi. Mas nunca vou esquecer dela nos 100 episódios que acompanhei de Bleach — parei de ver por nunca entender como se mata espíritos se eles já morreram, rs, mas enfim.

Ela é a ex-capitã da segunda divisão de alguma coisa que eu não sei, assim como a ex-comandante de outra coisa que não me interessa. Ela abandonou esses cargos para trabalhar com o Urahara — o cara do chapéu — e ser gata quando der na telha. Fonte: [Link]

[Hell-Fansubs]_Bleach_47[5AD81453] 064

Por que está aqui? Por que ela é uma das personagens MILFs mais sexys que eu já via na vida. Nunca vou esquecer as cenas dela tomando banho (uhu!) ou se transformando de gata para mulher (NUA!). É o personagem mais sexy que eu já vi dos shonens — Kiss x Sis aprendam como se faz!

Perfil das Cosplayers
[Link] Grasie Fink/ Página do Facebook da Grasie [Brasileira]
[Link] Naishira13
[Link] JustNivi (nekonivi)
[Link] Riinechan/ Página do Facebook da Rine-chan [Brasileira] GATA!

Yuiko Amaha (天羽 結子 Amaha Yuiko?)

A Mãe da Miu (Amaha Yuiko) e um dos poucos momentos engraçados do anime -- Poooxa nem sei de quem gosto mais, se da mãe ou da filha, rs (Trad:Então quando é o dia que vamos dormir juntos e nosso relacionamento terá fruto?)

A Mãe da Miu (Amaha Yuiko) e um dos poucos momentos engraçados do anime — Poooxa nem sei de quem gosto mais, se da mãe ou da filha, rs (Trad:Então quando é o dia que vamos dormir juntos e nosso relacionamento terá fruto?)

A Mãe da Miu Amaha em Mashiroiro Symphony: Love is pure white

E cá estamos de novo com a Yuiko, a mãe da Miu. Eu acabei falando um pouco dela nesta Review que fiz sobre o anime, e devo dizer que a ideia surgiu um pouco com ela também.

Sabe aquelas sogras gostosas que parecem querer roubar os genros das filhas, mas que na verdade elas só querem ver se o rapaz é gente boa? Pois é, eu também não conheço sogras assim, rs. Se você souber de uma me apresente!

Akiko Minase (水瀬 秋子 Minase Akiko?)

Akiko Minase Linda!!! A mãe da Nayuki

Akiko Minase Linda!!! A mãe da Nayuki

A mãe da Nayuki em Kanon (2006)

A Akiko, ou “a senhora que sabe preparar geleias de destruição em massa“, na verdade não é uma beldade (como a Sanae-san) ou uma daquelas mulheres sexys como as que falei. Ela é uma linda mãe que criou a filha sozinha com carinho e amor… E por que ela está aqui?

Por causa dos Doujins dela! Nos Doujins (doujins são hentais, ou revistas “indevidas” com os personagens dos animes que a gente sempre quis que rolasse algo a mais) ela é sensacional! Fica a dica: vejam os Doujins da Akiko que ela é muuito Gostosa, digo, Maravilhosa! Mulherão! Sonho realizado — todo mundo que viu Kanon sempre quis que  algo “assim” acontecesse com ela.

Pena que os Doujins da Belldandy não sejam tão bons…

Galeria com Mais fotos dessas Lindas MILFS:

Clique para exibir o slide.

Algumas Cosplays das Personagens:

sanae-san saki chan 1 sanae inchi sanae Cynthia 1 meme touwa Lilith Sasabana meme towa Lilith Sasabana yoruichi Grasie Fink 2 yoruichi Grasie Fink yoruichi_by_naishira13-d63ts9z Yoruichi_by_nekonivi Yoruichi_by_nekonivi-d4o2dy5 yoruichi_by_riinechan-d5opy6i yoruichi_by_riinechan-d55btfk

——————————

Finalmente chegamos ao final das Milfs mais gatas. Agora só teremos especiais com as cosplays que encontrei. E devo dizer que foram muitas!  E apesar dessa trabalheira toda que me deu fazer esse especial, eu gostei viu. Espero que os amigos e amigas também tenham curtido.

Abraços nos vemos nos cosplays!


Mangá Eden: It’s an Endless World: Volume 2 (Capítulos 5-11) Traduzido para Português – Download

$
0
0

Eden2 wall

Pessoal eu estou voltando das férias. É provável que até domingo saiam uma, ou duas reviews de animes. Então é só esperar mesmo. Aproveito para deixar aqui o Volume 2 de Eden, como os amigos sabem, graças a parceria com o FujiScan. Deixo também a Sinopse do mangá logo abaixo, junto com o link da Página do Face do Scan. Boa leitura!

Eden2

Volume 2 (Capítulos 5-11)

5: Fragmentos do mundo
6: Hoje, amanhã, algum dia
7: O que eu posso fazer?
8: Reféns
9: Substituição
10: Interrupção
11: Pressa

Volume 2 (Completo Fuji Scan)
Volume 2 (Completo Afontegeek)

Fuji-scanlator wall(Página do Facebook da Fuji Scan)

A Sinopse:

Em um mundo cercado pelo pânico causado por uma pandemia que matou 15 por cento da população mundial, uma organização secreta chamada Propatria tomou o lugar da ONU e passou a controlar o planeta. Um garoto e uma garota, crescidos num centro de pesquisas virológicas, imunes ao vírus, são atacados pela Propatria, mas conseguem escapar.

Baseado fortemente na mitologia Gnóstica, todos os personagens principais tem os mesmos nomes que divindades gnósticas e seus papéis são análogos aos mesmos.

ps: Engraçado como essa sinopse me fez lembrar de Guilty Crown.


Possíveis referencias que Dragon Ball Z faz a Star Wars

$
0
0

darth_vader_vs_son_goku_by_curi222-d34uj8i

Olá amigos da Fonte Geek, hoje no achado nerd, falarei sobre supostas referencias, veja bem eu disse supostas, que Dragon Ball Z, a obra prima de Akira Toriyama, faz a trilogia original de Star Wars, mais precisamente ao filme Star Wars V: O Império Contra Ataca, essa não é a primeira vez que percebo que alguns animes parecem estar fazendo referencia a Star Wars, em Saint Seiya, por exemplo, sempre achei o Mestre Ancião um pouco parecido demais com o Mestre Yoda, vai me dizer que você também não acha? Mais isso é assunto para outra hora.

Estes dias como bom nerd que sou, peguei a trilogia original de Star Wars para rever, enquanto estava revendo o episódio V reparei em duas coisas que me fizeram lembrar muito, mais muito mesmo de Dragon Ball Z, e como Dragon Ball foi lançado anos depois do filme, pensei que Akira só podia ter feito referencia a estas duas coisas, posso até estar viajando loucamente na maionese mais acho que não, vamos lá falar destas duas supostas referencias assim depois vocês poderão tirar suas próprias conclusões, não deixe de comentar e deixar sua opinião.

O tanque de regeneração

BardockHealing

Maquina de cura (Dragon Ball)

Em Dragon Ball Z os Saiyajins costumam entrar em uma espécie de tanque, transparente repleto de um liquido, onde ficam com uma mascara de oxigênio para assim curarem seus machucados e feridas, isso pode ser visto duas vezes no anime, Vegeta o utilizou após a primeira luta contra Zarbon e Goku o utilizou antes da luta contra Freeza, este tanque de regeneração dos Saiyajins é muito parecido com o tanque de bacta, que Luke Skywalker é colocado na base rebelde, após ser resgatado por Han Solo nas geleiras de Hoth.

Bactatank

Tanque de bacta (Star Wars)

Templo do mestre Karin e templo de Kami-Sama

Sem Título-1

A esquerda templo do mestre Karin, a direita templo do Kami-Sama (Dragon Ball)

Em Dragon Ball Z, por vezes é mostrado o templo do mestre Karin, aquela gato branco falante que cultiva as sementes dos deuses, este templo assim como o templo de Kami-Sama é extremamente parecido com a base localizada em Bespin, onde Han Solo é congelado em carbonita e onde também acontece a primeira luta entre Darth Vader e Luke Skywalker.

02

Base em Bespin (Star Wars)


Novo Anime da Sailor Moon terá 26 Episódios e será Exibido para o Mundo Todo!

$
0
0

sailor moon crystal

A Toei Animation confirmou para o AnimesNewsNetwork, que o anime “Pretty Guardian Sailor Moon Crystal” terá 26 episódios. Ele será transmitido para todo o mundo, a cada duas semanas durante um ano, com a dubladora Kotono Mitsuishi estrelando mesmo papel de antes, ou seja, sendo a Sailor Moon (o.O).

O anime também conta Hisako Kanemoto como Ami Mizuno/Sailor Mercurio, Rina Satou como Rei Hino/Sailor Marte, Ami Koshimizu como Makoto Kino/Sailor Jupiter, e and Shizuka Itou como Minako Aino/Sailor Venus.

O anime vai passar no primeiro e terceiro sábado todo mês, começando em 5 de Julho, as 7:00 da noite.

Assim… eu sei que não vou assistir, mas desejo sorte a Toei Animation e aos fãs das Sailors. Ouvi dizer também que o anime será bem fiel ao mangá, então desejo tudo de bom.

Abraços!

ANN: [Link]


Top 10 Mangas que Você gostaria que seus filhos também Conheçam!

$
0
0

monkey-d-luffy-one-piece-46350-1832x1030

Obviamente que essa lista não é minha: ela é mais uma vez do querido site SankakuComplex — e se alguém fosse me perguntar qual eu queria que meus futuros filhos lessem, seria Ah! Megami-Sama seguido por Nazo no Kanojo X. Mas como ninguém me perguntou, segue a lista par aos amigos.

Apesar dos “Likes” que Doraemon sempre recebe – lá no Japão parece que Doraemon ainda é bastante amado — ele perdeu seu posto de primeiro colocado como o manga mais “amigável” que os pais querem que seus filhos leiam, e foi substituído por obras como One Piece, Naruto e Silve Spoon (esse é bom pacas!) — apesar que o grande BlockBuster dos últimos anos ainda deixou sua marca.

silver spoon gin-no-saji-op

O ranking foi baseado na publicação digital, numa pesquisa feita apenas para os pais, para o Dia Nacional da Promoção da Leitura Infantil (que aparentemente incluiu Mangás no Japão):

1. One Piece

2. Doraemon

3. Gin no Saji (Silver Spoon)

4. Dragon Ball

5. Phoenix

6. Barefoot Gen

7. Space Brothers

8. Slam Dunk

9. Naruto

10. Chihayafuru

chihayafuru-wallpaper-906477849

Chihayafuru e a busca por ser a rainha da Karuta

Foi meio surpreendente para mim ver obras como Chihayafuru e Silver Spoon na lista, mas levando em conta do que elas tratam e da forma com que falam, realmente, são obras que dá vontade que seus filhos também leiam.

Taí gostei dessa lista.
Abraços!

SankakuComplex: [Link]



Confirmada Nova Série de OVAS de Futari Ecchi!

$
0
0

futari ecchiTetsuro Amino, diretor de Macross 7, é quem vai dirigir os 3 OVAS com novo cast e staff.

A edição de Junho da “Hakusensha’s Young Animal Arashi magazine“, revelou o cast central dos novos ovas animados da serie de Aki Katsu, a Futari Ecchi (ou Futari H/ Manga Sutra) nessa sexta-feira.

Tetsuro Amino (Macross 7, Broken Blade, Shiki) está dirigindo e fazendo o Storyboard do anime, além de ter o roteiro de Kazuki Yamanobe (Fafner, Onegai My Melody, Potemayo) pela Production Reed. Toshihide Masudate (Strike Witches, Elf Princess Rane) está servindo como diretor chefe de animação e character designer.

Os ovas apresentarão no seu cast:

Futari ecchi nova noticia

A Noticia oficial!

Yūichi Nakamura como Makoto Onoda/ Chiwa Saito como Rika Kawada
Sarah Emi Bridcutt como o Narrador/ Akari Harashima como Rui Tsutsumi/ Iori Nomizu como Miyuki Kikuchi e a atriz de Yura Onoda’s será anunciada mais tarde.

O novo anime que será o primeiro da franchise Futari Ecchi em 12 anos, terá 3 volumes (serão 3 OVAS) e vão contar histórias completamente novas. O primeiro episódio se chamará “Futari no First Christmas” (Nosso primeiro Natal). A história se passará sobre o primeiro natal que Makoto e Yura vão passar juntos, depois deles terem se casado, e “feito amor” pela primeira vez — que foi hilário, diga-se.

O segundo episódio se chamará “Toaru Joshi Gakusei no Second Impression” (A Segunda Impressão de uma certa Garota Estudante) e o terceiro episódio se chamará “Totsuzen Office de Third Love” (Um repentino Terceiro Amor no Escritório) — com esse título, só pode ter Tretas!

Os novos ovas está previstos para este Outono.

Momento "chorei de rir e quase não me aguentei"

Momento “chorei de rir e quase não me aguentei”

Katsu (Psychic Academy, The Vision of Escaflowne) que tem feito Futari Ecchi, descreveu sua obra como uma “Bíblia do amor” ou um “manual do usuário” para as pessoas que estão “in love”, na Young Animal e Young Animal Arashi que estão em circulação desde 1997. O manga já vendeu 24 milhões de copias até agora — é um Hentai Sucesso de vendas!

Tokyopop pubicou as obras de Katsu: The Vision of Escaflowne, Psychic Academy, e Manga Sutra na América do Norte antes dela fechar em 2011 (vixe até nos USA!!). Media Blasters licenciou e lançou em 2002 os OVAS em DVD também nos USA sob o título de “Step Up Love Story” — são a partir desses OVAs de 2002 que eu fiz a Review de Futari Ecchi.

futari ecchi filme 2E o Terceiro Filme Live-Action (vixe foram 3!!!) baseado no manga foi para o mercado de“home video” no Japão em 2012.

A noticia inteira é surpreendente. Primeiro que o mangá vendeu cerca de 24 milhões de cópias. Amigos and Amigas, são 24 MILHÕES DE MANGAS HENTAI (só eu tô surpreso aqui?!)! Essa obra sem dúvida é um sucesso de publico, e vá lá, ao menos aqui é de Crítica também.

E claro a noticia inteira é incrível. Três novos Ovas, depois de 3 filmes Live-Action — que por acaso se alguém tiver um link pelo menos em inglês, de algum dos três, por favor, deixe nos comentários!

futari

E é isso né? Estou esperando ansioso por esses 3 novos OVAS, que devem ser outro sucesso. E nossa, Futari Ecchi (ou Futari H) é bom demais viu.

Abraços!

Ann: [Link]


Mangá Eden: It’s an Endless World: Volume 4 (Capítulos 19-24+EXTRA) Traduzido para Português – Download

$
0
0

eden manga volume 4 wall

Mais uma vez passando para postar o Volume 4 de Eden. Realmente eu tenho de ler também esse mangá — muita gente boa fala muito bem dele e meio que não tem como eu esperar muito. Bom ao menos eu já dei uma olhadinha, e melhor do que eu, os bons comentários dos amigos me precedem.

E sim, um abraço aos amigos da FujiScan.
Boa leitura!
eden manga volume 4

Volume 4 (Capítulos 19-24+EXTRA)

19: Não fizemos nada de errado
20: Artisan
21: Algo realmente sujo
22: Só nós dois
23: Estrangulador
24: Nunca é o bastante
extra: A colheita de figos

Volume 4  (Completo FujiScan)
Volume 4 (Completo Afontegeek)

Fuji-scanlator wall(Página do Facebook da Fuji Scan)

A Sinopse:

Em um mundo cercado pelo pânico causado por uma pandemia que matou 15 por cento da população mundial, uma organização secreta chamada Propatria tomou o lugar da ONU e passou a controlar o planeta. Um garoto e uma garota, crescidos num centro de pesquisas virológicas, imunes ao vírus, são atacados pela Propatria, mas conseguem escapar.

Baseado fortemente na mitologia Gnóstica, todos os personagens principais tem os mesmos nomes que divindades gnósticas e seus papéis são análogos aos mesmos.

ps: Engraçado como essa sinopse me fez lembrar de Guilty Crown.


Top 20 Animes desta Temporada que você está assistindo porque são Bons Mesmo!

$
0
0

Temporada 2014

Mesmo com o charme que meninas ecchi (seminuas) e adoráveis meninas moe produzem, um Ranking de um site Japonês com os animes da Temporada de Primavera deste ano foi feito, Mas levando em conta Somente os animes com os plots mais cativantes e com histórias melhor desenvolvidas: e escolhidos por verdadeiros fãs de anime.

O Ranking foi feito pelo site Charapedia (site japonês) a partir de uma enquete com cerca de 10, 000 fãs (10 MIL!):

1. One Week Friends
(Isshuukan Friends)

2. The Irregular at Magic High School
(Mahōka Kōkō no Rettōsei)

3. Haikyuu!!

4. No Game No Life

5. Mekakucity Actors (Kagerou Project )

6. Love Live! Season 2

7. Kamigami no Asobi

8. Akuma no Riddle

9. Black Bullet

10. Date A Live II

11. Is the Order a Rabbit?
(Gochuumon wa Usagi Desu ka?)

12. JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders

13. Kanojo ga Flag wo Oraretara

14. Knights of Sidonia (Shidonia no Kishi)

15. Bokura wa Minna Kawaisou

16. Captain Earth

17. Nanana’s Buried Treasure
(Ryuugajou Nanana no Maizoukin)

18. Brynhildr in the Darkness
(Gokukoku no Brynhildr)

19. Fairy Tail

20. The World is Still Beautiful
(Soredemo Sekai wa Utsukushii)

Gokukoku no Brynhildr -- Do mesmo autor de Elfen Lied

Gokukoku no Brynhildr — Do mesmo autor de Elfen Lied

Os animes que estão em negrito são os que estou acompanhando. De alguma forma, todos os que grifei, tem muito moe (e alguns até ecchi), então se livrar hoje dessas coisas é meio que impossível. Diria mais, hoje o Moe Salva o mercado dos animes — o problema é o “moe pelo moe.”

O mercado de animes vive de vendas de DVD/Blue-ray, e como moe realmente vende, atrelar seu produto ao moe é uma necessidade. Então entendo o porquê do Moe e do Ecchi (ecchi vende que nem pãozinho quente no Japão), mas como eu falei, fazer o “moe pelo moe” que é o problema.

Têm muitos animes e mangás hoje, que se atrelam somente ao moe, e não saem disso. Não se aprofundam, não têm boas cenas de ação, etc. Idem ao ecchi. E daí meus amigos, a história/desenvolvimento vai para o saco.

Isshuukan Friends, Quando até o "shoujo-josei" é moe...

Isshuukan Friends, Quando até o “shoujo-josei” é moe…

Como eu disse, Todos que eu estou vendo TEM Moe, e tem Muito. E o primeiro da lista eu dropei justamente por ter um plot “batido”. Animes como Ef: A tale of memories e mesmo o “filme do Adam Sandler” contam meio que “a mesma coisa” que ele. Outra coisa é que Gokukoku no Brynhildr (do mesmo autor de Elfen Lied) você vê cenas aonde o moe está lá por estar, ou seja, não tem uma função real na história — que convenhamos, não chega aos pés de Elfen… o anime foi feito para vender.

Destaque eu acho para No Game no Life, do mangaká Brasileiro. É um daqueles animes que se fosse mais “sério”, ou seja, sem comédias, ecchi, lolis e afins, seria um Clássico como foi Code Geass ou Death Note.

O traço lembra muito o de um harém que adoro: Kono Naka. Só que essas parece lolis, rs, aí não é minha vibe. (Kanojo ga Flag wo Oraretara)

O traço lembra muito o de um harém que adoro: Kono Naka. Só que essas parece lolis, rs, aí não é minha vibe. (Kanojo ga Flag wo Oraretara)

ps¹: Moe é parecido com as Pinups, ou seja, o mostrar sem mostrar, o insinuar com carinho, com um jeitinho extremamente feminino. Frases como: “Meu pai disse que nesse laguinho os casais terminam… mas como não somos um casal… Não que eu não queira que sejamos um casal… eu queria…” (Kanojo ga Flag wo Oraretara) estão sempre presentes.

ps²: Ecchi é mostrar calcinha, sutiã, um peitinho aqui e ali, rs. Vende por lá viu, como vende, rs.

No game No life -- O anime do Brasileiro é Muito Bom sim!

No game No life — O anime do Brasileiro é Muito Bom sim!

Abraços!

SankakuComplex: [Link]


Haruhi Suzumiya, Quando o No-sense não faz Sentido Nenhum: da série Piores animes que Já Vi

$
0
0
haruhi suzumiya_haruhi

Coitado do Kyon (o carinha com a plaquinha de SOS)

Olá amigos/as, voltei para as minhas amadas analises de animes. Dessa vez vou falar deste anime da querida Kyoto Animation, feito a partir da Light Novel chamada Suzumiya Haruhi no Yūutsu (A Melancolia de Haruhi Suzumiya). O anime teve uma primeira exibição em 2006 com 14 episódios, e depois uma reexibição + a 2ºtemp. em 2009, com 28 episódios.

Como os amigos podem ver pelo título, este será um post da serie “Piores animes que Já vi“. A primeira coisa que tenho a dizer em minha defesa, é que farei um texto bastante analítico para falar do sentido da obra e só depois, vamos tentar explicar duas perguntas que tive ao ver este anime:

Haruhi e seu jeito Sucubu de ser

Haruhi e seu jeito Sucubu de ser

1 – Por que eu vi até o final?!
2 – Sobre o quê fala o Anime Haruhi Suzumiya?

Quero dizer aos fãs do anime/light novel, que se trata de minha humilde opinião, então peguem leve comigo pessoal, rs. Mas claro, como sempre bem argumentada, e com respeito pela obra.

Antes… O que é “No-Sense”?

Haruhi e sua carinha de "eu faço o que me der na telha, vai encarar?"

Haruhi e sua carinha de “Eu faço o que me der na telha, vai encarar?”

A primeira coisa que devo falar é sobre o conceito de “no-sense”. Meio que dizer “conceito de ‘no-sense’” já é estranho, mas no geral, no-sense quer dizer literalmente, Sem Sentido. O no-sense é uma das formas de literatura/mídia mais correntes hoje. Temos expoentes muito famosos desde romances até desenhos animados. Posso dizer que todo mundo já viu muito “no-sense”.

Desenhos como “A vaca e o frango“, “A vida moderna de Rocko” são exemplos “cults” dos desenhos no-sense. Mas o desenho mais famoso de todos se chama “Bob Esponja Calça Quadrada“.

No-sense são conceitos contraditórios ou ações feitas sem motivo aparente, no simples afã da vida (dos personagens), e que juntos conseguem falar de algum assunto interessante, claro, girando em torno da própria ideia de “sem sentido”. Ás vezes, ou melhor, na maioria das vezes tomando o no-sense como argumento central da história.

Bob Esponja

Moe, linda e... coitadinha dela.

Moe, linda e… coitadinha dela. (Essa imagem não tem nada haver com Bob Esponja, mas como é Moe, vende!)

Para ficar mais claro, coisas como “Uma esponja amarela quadrada, que mora dentro de um abacaxi, amigo de uma estrela do mare faz hambúrgueres de siri numa chapa quente no fundo do mar“. É possível uma fogueira ascender no fundo do oceano? Então, isso é no-sense.

Há exemplos na literatura. A obra de Albert Camus chamada, O Estrangeiro, tem ações e questões claras do no-sense — Camus nessa obra que eu tive contato, é genial no “sem sentido” . Mas não estamos falando aqui de “uma esponja amiga de uma esquila cientista”, e sim sobre um personagem que não vê sentido em sua vida e age sem ele.

Agora que sabemos um pouquinho sobre o no-sense, vamos para Haruhi. A obra é uma mistura de conceitos de ficção científica, que juntos, não fazem sentido algum.

Haruhi Suzumiya

Não vou nem falar da pobre menina vestida de Maid numa sala de aula o.o

Da esquerda para a direita: Kyon o cara normal, Asahina a viajante do tempo moe vestida de Maid, Haruhi a menina com poderes de “deus” que não sabe que tem esses poderes, Koizumi o Esper com poderes loucos e por último perto do computador: Nagato a Alien.

Uma Alienígena que na verdade é uma entidade ligada a um ser meio Braniac, Uma Viajante do tempo Moe, um Esper com poderes impressionantes (Espers, são como “parapsicólogos”), um cara normal chamado Kyon que na verdade é a ligação de toda essa miscelânea de Sci-fi. E por fim a causa deles todos estarem juntos: Haruhi.

Para resumir, Haruhi é um “deus” que não sabe que é um deus. E foi ela que inconscientemente “mudou o universo”, para que todos esses seres ou existissem, ou aparecessem lá ao mesmo tempo — não consigo explicar melhor que isso, rs.

Só que Haruhi não é somente “uma menina com poderes onipresentes mais míticos que o Dr. Manhattan, que não sabe que tem esses poderes”.

Quem é Haruhi?

Coitadinha da (moe) Asahina... sofrendo da Haruhi de novo...

Coitadinha da (moe) Asahina… sofrendo da Haruhi de novo…

Haruhi é uma especialista em bulling, mesquinha, controladora, trapaceira, que passa por cima de tudo e todos para conseguir o que quer, e vai causar ojeriza em muita gente — o quanto ela vai humilhar e forçar a Asahina (a viajante no tempo) é um negócio de louco, rsr. Fãs me perdoem, mas é isso vei rs.

A especialidade dela é ser Chantagista! Cenas como fazer o carinha dos computadores apertar os seios da Asahina para ela ganhar um PC senão ela ia contar para escola toda, vão se repetir a torto e a direito.

Saindo um pouco da Haruhi, a grande pergunta é: “Como fazer com que todos esses conceitos de Sci-Fi tão diferentes e contraditórios, interajam de forma inteligente na historia?” A resposta se chama Kyon, o cara normal.

Kyon, um quase filósofo

Kyon meditando... ou melhor, tentando.

Kyon meditando… ou melhor, tentando.

Kyon não é somente o carinha normal. Ele é hilário, irônico, ótima pessoa, com uma moral inquestionável e muito inteligente. Kyon é o personagem mais genial de todo o anime. Foi muito bom ver ele “suspender o juízo” toda vez que aparecia algo absurdo (no-sense). Ele suspendia o juízo e passava a crença, com um sincero  “realmente, existem aliens”. Kyon éramos nós.

Mais que nós, Kyon era o único que, por ser humano, não via Haruhi como uma Divindade Inquestionável. Ele contra-argumenta ela na medida do possível, briga e muitas vezes toma as rédeas quando a situação se torna insuportável — quando não lhe falta coragem, hehe.

Kyon agia assim porque na verdade, sabia o porquê dela fazer as barbaridades: raiva, inveja, ou o simples “poder fazer sem ninguém dizer não”. Kyon exatamente por ser humano, via a humanidade de Haruhi quando ninguém mais via, ou tinha coragem de aceitar que ela era Muito humana.

A culpa é do Kyon!

Kyon porque você foi falar do cabelo dela?!

Kyon porque você foi falar do cabelo dela?!

O problema é que ele não é apenas o ponto de interação entre as entidades Sci-Fi fazendo elas funcionarem juntas na história (de forma perfeita e interessante!). Ou aquele capaz de ver Haruhi como uma menina — mesmo que ele nunca visse que ela é Ciumenta.

Kyon pelo seu jeito (irônico e questionador) foi o ponto de “ignição” para Haruhi “agir”. A partir da hora que ele teve coragem de falar com a menina mais gata/genia da sala, e fazer ela mudar seu penteado — sair da zona de conforto.

Haruhi na verdade saiu da sua inércia pelo amor que sente por Kyon. Então o personagem mais genial do anime, além de motivador,  é o ponto de ligação entre as contradições Sci-Fi e a humanidade de Haruhi (se é que da para chamar aquela monstrinha de humana, rs).

As Respostas e… É o Sentido da Obra?

Hum... não pode ser...

Hum… não pode ser…

Voltando para a Primeira Pergunta: Vi o anime pela genialidade que é o Kyon. Contudo, todo este no-sense, o gênio muito ruim da Haruhi e o fato das entidades Sci-Fi não funcionarem perto dela como personagens, torna tudo ainda mais no-sense  (eles são incríveis e ao mesmo tempo inúteis perto da Haruhi).

Se eu fosse responder a Segunda Pergunta, além do óbvio, ou seja, dizer que o anime é no-sense, PODERIA afirmar que o anime fala de ser humano. Da Humanidade em cada uma daquelas entidades (a alien, o esper, a viajante moe do tempo) que vão se descobrindo interagindo, especialmente ao lado do Kyon.

E da humanidade da Haruhi. Só que nela é o lado “Feio do Humano”. O lado Mesquinho. Quase como dizendo que se um de nós fosse tão poderoso quanto o Dr Manhattan, não seríamos míticos como ele: seríamos InSuPortÁveis como a Haruhi, e nem teríamos consciência de nossos poderes. Mesmo que a Haruhi ame o Kyon — será isso?

O Real Sentido do Anime: Querer ser no-sense!

Haruhi Suzumiya e a forte vontade de querer ser Moe, Irritante e No-sense, tudo ao mesmo tempo.

Haruhi Suzumiya e a sua vontade de querer ser Moe, Irritante e No-sense, tudo ao mesmo tempo.

Acho que esse da Haruhi eu forcei a barra, rs. No fundo, o anime é tão no-sense que não escapou de coisas bizarras como o 8 Infinito: 8 episódios IGUAIS porque a Haruhi queria que o verão durasse Forever (que eu vi até o ep. 3-5 e depois foi com Forward).

Coisas assim Não me fazem chegar a uma resposta como a de cima.        E sim que o anime Quer ser Sem Sentido ao Máximo — ele é não da forma genial, mas da forma Ruim, diga-se, rs.

Esqueçam o que eu falei sobre ela. O Anime QUER ser No-sense, Irritante e Moe ao mesmo tempo. Porque como eu sempre digo, não adianta querer falar algo que não tem na obra. Somente o Kyon percebe que Haruhi é uma “Egoistazinha Mimada”. Não há discussão, aprofundamento, ela é só… essa monstrinha, rs. Em suma, o anime fala de NADA – maldade!

Pobre Kyon...

Pobre Kyon…

Pobre Kyon… Mas afinal, a gente não escolhe quem ama.

Fontes:
Wikia: [Link]
Animelist: [Link]
Wikipedia pt-br: [Link]
Wikipedia ING: [Link]

 Galeria de Imagens Moe (Porque sim, oras!)

Moe... porque é moe! Mais moe. Porque moe nunca é demais! Ninguem pode negar que a Haruhi é muito bem desenhada (é linda demais).

Mangá Eden: It’s an Endless World: Volume 5 (Capítulos 25-31) Traduzido para Português – Download

$
0
0

Eden manga volume 5 wall

Ah vocês acharam que eu não ia mais postar o mangá Eden não é? Pois se enganaram! Sim, eu continuo sem ler ele ainda, assim como continuo recebendo ótimos comentários dos amigos leitores. Acho que antes de eu terminar de postar ele inteiro, eu dou uma lidinha.

Enquanto isso, mais um volume. Aproveito para deixar também o Volume 6!
E boa Leitura!

Eden manga volume 5 capa25: Uma bela máquina de ódio (começo)
26: Uma bela máquina de ódio (fim)
27: O filho
28: Engano
29: Pânico (começo)
30: Pânico (meio)
31: Pânico (fim)

Volume 5 (completo FujiScan)
Volume 5 (Completo Afontegeek)

Fuji-scanlator wall(Página do Facebook da Fuji Scan)

A Sinopse:

Em um mundo cercado pelo pânico causado por uma pandemia que matou 15 por cento da população mundial, uma organização secreta chamada Propatria tomou o lugar da ONU e passou a controlar o planeta. Um garoto e uma garota, crescidos num centro de pesquisas virológicas, imunes ao vírus, são atacados pela Propatria, mas conseguem escapar.

Baseado fortemente na mitologia Gnóstica, todos os personagens principais tem os mesmos nomes que divindades gnósticas e seus papéis são análogos aos mesmos.

ps: Engraçado como essa sinopse me fez lembrar de Guilty Crown.


Viewing all 209 articles
Browse latest View live